sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A História do Marketing Multi Nível

Como o blog é voltado para oportunidades e foco em empreendedores, nada melhor do que começar com a história do MMN - Marketing Multi Nível. O vídeo se chama A Evolução do Marketing de Rede e é protagonizado pelo Randy Schroeder, um dos ícones contemporâneos dessa indústria.

Vídeo sobre a história do Marketing Multinível

 

O vídeo é de autoria da empresa MonaVie, empresa na qual o Randy Schroeder passou a exercer o cargo de Embaixador Internacional de Distribuidores, após chegar à Black Diamond, em apenas oito meses. Embora o vídeo tenha sido produzido por esta empresa, ele é uma ferramenta de trabalho que pode ser utilizada por distribuidores das mais variadas companhias, como argumento sobre o setor multinível. Inclusive, em sua narrativa, que começa em 1903, o Randy cita fatos que envolvem diversas empresas de MMN, como por exemplo, as gigantes Amway, NuSkin, Herbalife e outras, responsáveis por grande parte da evolução desse setor.

Quando o Multinível foi reconhecido como um setor legítimo

 

Independente da apologia a qualquer empresa, indico o vídeo à quem quiser saber mais sobre a história do setor do Marketing Multinível. Apenas estudando o passado, podemos planejar o futuro – e esse vídeo pode lhe dar várias dicas sobre que rumo tomar, sobre que empresa escolher, sobre quais produtos dão certo nesse setor, etc. E, mais importante que tudo, mostrando-lhe porque esse é um negócio reconhecidamente sério.


9 comentários:

  1. Muito boa a proposta do blog!
    http://sweetsolution.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Por que "trabalhe a partir de casa"? Não seria melhor "trabalhe em casa"? Aconselho uma reescrita do texto de apresentação. Merece ser simplificado. De resto, abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Apresentarei diversos modos de trabalho, desde transações em lojas virtuais, das quais você trabalha em casa, até mesmo representações, das quais o empreendedor irá melhorar suas abordagens pessoais e modos de divulgação "fora" internet. Antes eu utilizava o "trabalhe em casa", porém você poderá expandir o seu negócio além da mesma!

      Excluir
  3. Muito interessante o blog. Empreendedorismo exige grandes táticas! Vou acompanhar as dicas. :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que o MMN é um fator de risco. Não apoio esse tipo de investimento pois ele é flexivel de mais. e o investimento inicial acaba, muitas vezes, ficando perdido. é melhor investir numa poupança simples...

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/01/saturno-capital-inicial.html

    ResponderExcluir
  5. Um fator de risco para uns, mas uma história que faz pensar muito.

    ResponderExcluir
  6. Sim, como todo novo negócio, você tem margem de risco, porém MMN é um tipo de investimento completamente mais viável em relação ao iniciar um comércio. Iniciando um comércio você tem custo inicial com locação de um lugar para estabilizar seu comércio, custo com estoque e provavelmente empregados. Já no MMN, você tem o custo de investimento no produto, não precisa ter locação de galpão e nem mesmo de empregados, pois você é responsável por seu próprio negócio. Os "empregados", se assim dizer, são os seus indicados, que estarão vendendo também os produtos e você não precisará pagar salário. Enfim, MMN você tem risco? Sim, porém é um investimento válido pelo retorno que você pode ter.

    ResponderExcluir