“Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso”.
Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro fax do “Nirso”:
“Seo
Gomis, Os relatório di venda vai xegá atrazado proque to fexando umas
venda. Temo que mandá mais treis mil pessa. Amanhã to xegando. Abrasso,
Nirso”.
No dia seguinte, outro fax:
![](http://static.assimsefaz.com.br/images/3/71/994/230925/2/img.gif)
E no outro dia…
“Seo Gomis, Brazilha Fexô 20 mil pessa. Vô pra Frolinópolis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso”.
E assim foi o mês inteiro.
O Sr. Gomes, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebera do vendedor.
O Presidente, escutou atentamente, olhou os faxes, e comentou:
- Deixa este problema comigo. Eu tomarei todas as providências necessárias.
No mesmo dia, ele redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens do “Nirso”:
“A parti de oje, nóis tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mode vendê maiz. Acinado, o Prezidenti”.
É
mais fácil treinar o “Nirso” pra melhorar a escrita, do que perder um
ótimo vendedor. Quando damos demasiada atenção ao ordinário, deixamos de
enxergar o extraordinário.
Algumas
competências e habilidades podem ser desenvolvidas, outras nem tanto,
por isso o Líder precisa saber identificá-las, destacando as melhores e
apoiando na evolução daquelas que precisam de melhoria.
Interessante.
ResponderExcluirquando temos vontade....mada nos impede....nem alguns erros ;;;;
ResponderExcluirGostei! Realmente... Quando sabemos identificar todas as habilidades somos melhores resolvidos profissionalmente e socialmente. Seu blog me interessou bastante, já estou seguindo. Abraço.
ResponderExcluirhttp://uttilidadesfemininas.blogspot.com
tentar, errar, tentar, acertar... faz parte.
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